quinta-feira, 31 de maio de 2012

Juntos num só Ritmo


Boa tarde Tadeus, vocês viram o slogan da Copa de 2014 ?


Ah, se eu pudesse voltar até a década de 50 e evitar que o Brasil fosse conhecido só por Carnaval e Futebol..

Já estou cansado desta conversinha de que o Brasil é paraiso, Brasil é férias, Brasil é diversão, até subir favela é legal.. ah tenha dó.. para qualquer um que tenha um pouco mais de juizo, o Brasil é muito mais do que um simples parquinho para estrangeiros ricos. 


Aliás, no caso da Copa do Mundo, um parquinho que vai custar mais de 33 Bilhões de reais e cujo ingresso vale só pra uma única voltinha no brinquedo. Somente a título de comparação, informo que entre 2000 e 2009, em NENHUM ANO, o Brasil gastou tanto dinheiro assim com, Educação, por exemplo. 


Sim, claro, você pode até argumentar que Educação é algo supérfluo, que não é um bem tangível... Oquê? Como assim você não sabe o que significa tangível? Ah quer saber... deixa quieto. Melhor voltar a falar do slogan.


Juntos num só ritmo.. diz o Valcke...  aliás ele também disse que "O importante agora são os estádios".. poxa Tadeus, mas e aquela história toda de Aeroportos, Rodovias, ampliações de metrô.. não vai mais acontecer ? Ah Tadeus eu botava tanta fé nessas reformas... 


Outro dia mesmo eu vi que o orçamento da copa (97% de investimento feito com Dinheiro Público) ia passar de R$ 11 bilhões para R$ 33 bilhões, e eu confesso que no início eu fiquei preocupado, afinal é meu dinheiro né, é o bendito imposto que leva 03 meses do meu salário embora todo ano.. mas dai Tadeu, eu fui mais razoável e pensei, puxa vida.. se vai custar mais caro, é porque vai ser muito bem feito, vai ser moderno, amplo, seguro. 


É certeza então, que os aeroportos, as rodovias e os metrôs, serão de primeiro mundo, coisa que a gente merecia a muito tempo e agora finalmente vai acontecer.. que bom né Tadeu, que orgulho que eu tenho dos nossos políticos, dos nossos administradores...já pensou que lindo quando tudo estiver pronto em ABRIL de 2014, com tempo de sobra até para testar.. 



É por essas e outras que eu fico indignado quando falam que Brasil é só terra de festa, uma baita injustiça né,  deve ser inveja de nossa competência, nossa pujança (ah pega um dicionário Tadeu, tenha dó), inveja da eficiência intrépida de nossos líderes e da inspiração que eles nos propiciam todos os dias.


Sabem Tadeus, estou me sentindo tão patriota hoje... hora de ir, mas vamos juntos... "num só ritmo".. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário