quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cascatas, Cachoeiras e outros acidentes não necessáriamente geográficos..

Olá Tadeu, o assunto de hoje é Cascata.
Na verdade o assunto é Cachoeira.. mas segundo o livro de geografia, dá na mesma..

Sabe, algumas coisas impressionam neste caso:

a) Carlinhos Cachoeira tinha um pai que foi bicheiro nos anos 60 e 70 em Goiás, porque a surpresa em imaginar que Ele também comandava o jogo do bicho décadas depois ? Isso não parece um tanto óbvio ?

b) Carlinhos foi conhecido do grande publico em 2002, quando veio a publico um video dele oferecendo propina para fazer negócios junto ao governo do Rio de Janeiro.  O interlocutor dele na época, era Waldomiro Diniz..

c) Waldomiro Diniz - você me pergunta - sim, sim.. esse mesmo que foi nomeado assessor do José Dirceu, logo após sua eleição para deputado e nomeação para ministro chefe da casa civil do governo Lula em 2003. Ah para com isso Tadeu, lá vem você fazindo insinuações politico-partidárias, infundadas e inadimissíveis... é lógico que o Zé Dirceu nem lembrava desse episódio lá do governo do Rio, ainda mais porque o governo do Rio naquele ano nem era do PT, ou era ? Puxa vida, e não é que era !!! Era a Benedita da Silva.. ahhh Tadeu, mas mesmo assim ... se o Zé soubesse que o Waldomiro tinha relações com um bicheiro, nunca que o Zé tinha ele de assessor, imagina, justo numa posição estratégica que coordena os movimentos do governo junto a câmara e ao senado, jamais que o Zé faria isso !!

d) Em março de 2012, o assunto Carlinhos Cachoeira volta a mídia, e após 15 MESES de investigações, a polícia federal, utilizando inclusive centenas de horas de gravações de escutas telefônicas, identifica contatos entre a trupe do Carlinhos e Governadores, Deputados e Senadores de diversos partidos (DEM, PP, PSDB, PPS e PT) - importante mencionar que é louvável a postura do Carlinhos de não depositar todos os ovos numa cesta só.. grande administrador pelo jeito ..

e) O assunto Mensalão volta a tona  quando a revista Veja afirma em uma de suas edições, que o Ministro do Supremo Tribual Federal, Gilmar Mendes, pediu ao ex-presidente Lula que o blindasse durante as investigações relativas ao Cachoeira, oferecendo em troca, a possibilidade de enrolar no julgamento dos acusados do mensalão.

Será Tadeu, será possível que o Lula sabe de algum envolvimento do MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL com o Cachoeira, que a gente nem imaginava ? E porque será que o Ministro imagina que o Lula iria querer que o julgamento do mensalão fosse evitado, atrasado, enrolado ?

Ahh Tadeu, essas pessoas maldosas que dizem estas coisas de pessoas que são verdadeiros estandartes da nossa democracia,  imagina só, que audácia, baseado em  simples informações da Policia Federal, sairem por ai dizendo q ele mexia seus pauzinhos com Camara, Senado, Presidência e Judiciario.. penso que logo, logo, Carlinhos Cachoeira substituirá DARTH VADER na luta pela conquista da galáxia, tamanho o poder que a midia lhe atribui.

Sem falar que o coitado está preso desde fevereiro, praticamente incomunicável dentro dalgum presidio. Vocês acreditam que ele foi chamado para depor em Brasilia na CPI.. foi sim, e foi tenso, mas ele só fez suspense, não disse coisa alguma, coitado, teve uma chance de se defender mas de certo estava tão desolado que nem reagiu...

É triste Tadeu, ver os deputados dos partidos supra-citados e ainda de vários outros, todos empolgados em obter respostas, ávidos de justiça, de esclarecimentos, todos empunhando a clava forte, sairam tão frustrados, coitados..

E neste teatro de fantoches, o rebanho maior segue sorrindo com alegria juvenil, apesar dos problemas diários, enquanto caminha despreocupadamente, sendo conduzido com destino ao matadouro.


NOTAS:

a) O livro de geografia tinha razão.. Cascata e Cachoeira são sinonimos e se a gramática me permite o aparte, sempre que usados, parecem necessitar de um complemento bastante indireto e necessariamente invariável: PIZZA

b) Por hoje é só, sabe cumé.. o motoqueiro já tá buzinando ai fora, e é hora de fazer uma fézinha..rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário