sábado, 25 de junho de 2011

Reuniões de Familia - 1 - Almoço de cunhada

Povo do Blog,  (como chamar o povo do blog?)  ta aí.. é uma pergunta interessante né.. tem gente que chama os tuiteiros de TÚS.. e os orkuteiros como chamar hein.. não melhor não.. vou chamar voces de Tadeu..

Enfim tadeu, o assunto de hoje é Reunião de Familia. Sim, sim  tipo aniversários, batizados, casamentos, dias festivos e mesmo aqueles almoços entre cunhadas (porque  cunhadas são como imãs, elas se atraem, e meu, eu fico muito louco, porque, é como se uma fosse o termometro da outra. Sim, porque você tadeu, não sabia, mas a cunhada é um grande medidor de desempenho.. aqui só entre nós dois, diz pra mim que na volta do almoço, você maridão, nunca ouviu aquele comentário totalmente inocente dizendo:

Pois é... você reparou como a malhação tá fazendo bem pro tiaghinho, e vc sempre esparramado no sofá com aquela merda daquele controle né, alias "amorzinho" falando em controle,  você reparou que a tv deles é 42 flat, wide screen, com bluetooth,surround.. e etc..etc..; até que ao chegar em casa voce já está se sentindo a pessoa mais miserável da face da terra, e nao sabe mais quem mata primeiro, a esposa, o cunhado, ou o cara que vendeu a maldita tevê para ele.

Almoços de Cunhadas sao experiências que entre outras coisas também servem para ensinar biologia. Eu por exemplo aprendi que cobras podem viver em bandos. Sim porque o principal esporte de 2 cunhadas juntas é falar mal de outros familiares. Meu !! Você já viu dois cunhadas juntas falando bem de  alguém, sem que seja para comparar e pedir igual? Diz pra mim,  tadeu , caralho... e é uma verdadeira injustiça porque até parecem um sistema de irrigação a base de veneno de cascavel, porque  saem atirando para tudo quanto é lado. É mas elas não podem negar que tem um prazer especial quando as vitimas são os esposos   inocentes , ou a santa da sogra, ou alguma outra cunhada desavisada que por acaso esqueceu de juntar se ao bando.
 
Porra Tadeu, e na hora do almoço, a rasgação de seda. Nossa mais esse pastelão tá muito gostoso, me passa a receta ? Nossa mas não precisava se incomodar de fazer aquela sobremesa de sucrilhos que eu gosto taaanto e sóó você sabe fazer. Cara eu nao fico lá do lado da churrasqueira dizendo, nossa mas que linguiça grande né, que corada né, olha como pinga (a gordura).. Tadeuuuuu tem dia que dá nos nervos.

E se voce tem filho pequeno então, chega aquela tia baxinha, já meio cega, escondida atrás de um par de óculos, ensaiando para participar do próximo filme da mumia, ai ela abaixa, dá aquele sorrisinho falso, poe as mãos nas faces da criança (isso se chama imobilizar a vitima) e de repente pá.. arranca um naco de carne da bochecha do desavisado.. dizendo:  Noossa, olha como esse menino cresceu! Como tá boniiitoo, tão coradinho! Puta merda tia, nao to corado não, é que a senhora acaba de arrancar um pedaço de pele da minha cara, só podia mesmo ficar vermelho, cacete!

Almoços entre cunhadas também tem aquele momento musical, onde ela põe aquele cd do kalipso, original, autografado pelo ximbinha, que é quase como um troféu e que voce já sabe cantar até  em outros idiomas, de tanto que já foi obrigado a ouvir.

Mas a coisa que mais me aterroriza  é que almoços de cunhadas são como partidas de futebol, sim porque quando voce acha que tá acabando tem o segundo tempo.. porque segundo elas, as cunhadas,  duas horas depois de uma verdadeira batalha entre massas e carnes, regada a cerveja e encerrada com um bolo de bolacha e um inofensivo e interminavel pavê de sucrilhos, já está na hora do cafezinho.

TADEU!!!!! Acorda, como é possível que alguma coisa que tem 04 tipos de pão e trezentos tipos de bolo pode ser chamada  de CAFÉZINHO ? Puta que o pariu, será que é humanamente possível alguém tomar café depois de um almoço desses, tem horas que eu penso que a sobremesa nem chegou no estomago ainda..

É tadeu, mas vai se preparando porque  tem mais uma coisa que os almoços de cunhada se parecem com partidas de futebol.. quando você tá achando que sobreviveu, que tudo vai acabar bem, e você já está quase a salvo dentro do seu carro, a sua esposa vira pra trás e diz aquela frase:  " Pois é querida então semana que vem é lá em casa tá bem ?"

É.. e amanhã é domingo, que Deus proteja os tadeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário