terça-feira, 8 de julho de 2014

Danadinho esse Brasil..

Fim da era Dunga.. uma derrota para a Holanda, uma seleção mais rápida e mais objetiva.
Hora da mudança, recomeço, que venha Mano Menezes... temos 04 anos ainda...
09 jogos contra times campeões mundiais.. 05 derrotas.. 02 anos e meio perdidos..
Tchau Mano Menezes..

Chama rapidinho o Parreira e o Scolari.. foram os últimos caras que ganharam isso,  20 e  12 anos atrás respectivamente.. eles dão um jeito. Ainda temos 01 ano e meio.. tranquilo!! E os caras começaram a convocar um time que tava na boca do povo.. e na copa das confederações conseguiram resultados que animaram aqueles que achavam que mesmo em meio a uma possível bagunça, ia ter copa.

E chegou a dita cuja, e fomos mais longe do que se podia imaginar. Um time montado as pressas, que disputou amistosos "de preparação" contra equipes como Honduras, Panamá, Zâmbia, Austrália, Coréia, Bolívia. Alguns destes amistosos, caça-niqueis marcados por Árabes para quem a CBF vendeu o direito a "vender os jogos". Tranquilo, alguma coisa se aproveita disso também.

E assim vivemos os 04 anos entre 2010-2014 (no meio disso tudo, passamos em branco em mais uma olimpíada também).  O que ficou disso tudo?

Que eu estou cansado de ser do pais do improviso.. gostaria que nossas crianças independente de cor, credo, posição social, fossem ensinadas a ser competentes, disciplinadas, que fossem cobradas com austeridade. Mas aqui tudo se dá um jeito, aqui é o pais da impunidade, aqui é uma arte ser malandro.

Tudo se dá um jeito.. mas tem vezes que o mundo nos mostra como é a realidade.
Que tapar o sol com a peneira e tentar compensar depois, nunca foi a melhor idéia.
Hoje ficou provado que talento pode ser cultivado e que quando é encontrado e cuidado, polido, brilha mais.

Se nem metade da metade das obras da copa saíram, se os estádios foram feitos as pressas, o time não tem 06 anos de formação como o da Alemanha e nunca terá.. cabeças vão rolar (foram colocadas ali pra isso) servir de escudo pra incompetência de quem administra o futebol brasileiro, ao sabor do vento de seus próprios interesses.

Uma pena, quase que a gente mostra pra todo mundo que dá pra ir empurrando com a barriga que no fim da tudo certo. Quase.. se eu tiver um filho um dia.. ele vai aprender diferente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário