domingo, 17 de julho de 2011

Reuniões de Família - Casamentos

Boa tarde Tadeu, o texto de hoje exige muita coragem, nem sei se pode ser chamado um texto de humor..
Sim porque é como Drácula falando de agua benta, o Superman de Kriptonita, é isso ai Tadeu, você acertou, o assunto de hoje é casamento.

Casamento é quase como comprar um carro novo.. você passa lá, ve ele todo dia na vitrine, lindo, impecável, ai um dia vc chega mais perto, encosta, acaricía, ai finalmente você pede para entrar dentro, cara, é macio, quentinho, acabamento impecável, é  tão perfeito, tão envolvente, que não há como evitar a pergunta:  - Posso fazer um test-drive ?

Tadeu, você não sabe, mas a partir desse momento, a vaca já foi para o brejo.
Sim, porque depois de desfilar com ele por ai, depois de sentir o status, a segurança, o conforto, você decide que nada é caro demais, e começa a fazer as contas,

Você sabe que não vai sair barato, você tem certeza absoluta que vai ter que abrir mão de muita coisa, para conseguir, mesmo depois que vocês já estiverem juntos, mas é um carro tão bonito, é perfeito, parece que foi feito para você e vai compensar tudo.


E então, você  joga tudo pro alto, e marca o dia.. hoje eu vou comprar o carro.. você se arruma, mal aguenta a expectativa, chega na concessionária já com um sorriso no rosto, e é a maior festa, todo mundo te comprimenta, te dá os parabéns,  e de repente, você percebe, tá lá, ela esperando por você, fiel, linda, intocada, a máquina, a maior criação da engenharia, e você sai com ela, feliz, sintonia perfeita, até ela começa a fazer uns barulhos estranhos, e te deixa na mão, literalmente, uma, duas, tres vezes, e parece que vocês já não se entendem mais, e um dia, desavisado, você passa na frente da concessionária, e vê um modelo mais novo, tão lindo.. e você lá, ainda pagando aquela, aquela coisa, que hoje em dia pelo menos ainda faz o básico, mas não sem fazer muito barulho.. ah se você soubesse.. mas agora é tarde.

É tadeu,  se tem uma coisa que você pode ensinar aos mais novos, é que noiva é igual carro zero, depois que fizer uma boa quilometragem, nunca mais vai ser a mesma coisa..

Por hoje é isso, no próximo post a gente faz uma parte 2 sobre o casamento.. afinal o assunto merece, espero que você tenha gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário